terça-feira, 7 de agosto de 2007

COMO ESTAR NA IGREJA SEM PERDER A MOTIVAÇÃO?


“Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha”.(Sal. 1:2- 4).

Nos tempos atuais, estar motivado virou uma necessidade para muitos jovens, busca pelas coisas que nos mantém “vivos” virou uma constante. Com isso, estar na casa de Deus, em muitos casos virou uma “via crucis”, mas, como posso estar motivado na igreja?

Será que sou verdadeiramente salvo? Será que vou para o céu? Será que estou perdendo a minha fé? Ou será que sou anormal?

Vamos aprender com o salmista algumas dicas que poderemos usar quando estivermos naqueles dias, digo nos dias difíceis.

1 – Qual o caminho da verdadeira felicidade? (Sal.1:1,2 e 3a.).
· 1º - Não siga os conselhos que o mundo dá;
· 2º - Não procure diversão onde o pecado esteja;
· 3º - Não se envolva e nem se comprometa com os mortos;
· 4º - A Felicidade está no oposto à direção do mundo;

Pode ter a certeza que, a felicidade não está onde o pecado habita, muitos menos onde os mortos vivem, pode crer que a felicidade está onde está a vida.

2 – Para estar motivado é preciso ter prazer nas coisas que faz. (Sal.1:2)
- Para ter prazer é preciso fazer o que gosta;
- Para ter prazer é preciso ver coisas boas;
- Para ter prazer é preciso pensar em coisas boas;
- Para ter prazer é preciso estar bem consigo mesmo.

Quando fazemos o que gostamos de fazer, naturalmente temos prazer em seguir adiante. E isso nos motiva a fazer sempre mais, mesmo que tenhamos que alcançar 101% da nossa capacidade. Jamais alcançaremos grandes objetivos se não gostamos do que fazemos.

3 – O resultado de estar motivado na obra de Deus é: O sucesso pessoal e o sucesso da Igreja. (Sal.1:3)

- Se eu faço parte da igreja, logo eu sou a igreja.
- Se eu tenho o sucesso pessoal, logo a igreja é bem sucedida.
- Se eu não tenho o sucesso pessoal, logo a igreja é mal sucedida.
- Isso significa que a igreja crescerá na medida que eu também crescer.


Compromisso: Se eu quero que a igreja cresça, se fortaleça e seja um lugar onde as pessoas se sintam bem, eu tenho uma grande parcela de responsabilidade nisso. Para que a igreja esteja motivada em busca do seu crescimento, eu preciso estar motivado em busca do meu crescimento pessoal e, principalmente, espiritual.