sábado, 1 de março de 2008

Existe esperança!



Ao andar pelas ruas de Natal e observarmos a rotina da população, vemos que é notório a disparidade entre seguimentos da sociedade natalense. De um lado estão os abastardos, exibindo seus carrões, em busca do próximo lançamento imobliário a ser lançado na capital potiguar, que diga-se de passagem está em crescimento a passos longos, objetivando saciar a sede de consumo de alguns e dar lucro a uma outra parte. Parecem não perceber o que se passa do lado de fora de seus carros, logo ali depois dos vidros de seus automóveis.
Os menos favorecidos, estão mergulhados em uma miséria sócioeconômica, ocupam lugares em vias públicas, praças, transportes de massas, talvés procurando se tornarem visíveis, ali estão eles sempre a mendigar. Muitos vivem em situações deploráveis e inumanas. Ignorantes ao que acontece na atualidade, pensam somente em sobreviver e buscar uma sustentabilidade diária, esperando que o amanhã demore a chegar, sabem eles que a rotina será a mesma. Onde estará a esperança para todos? Existe realmente essa esperança? E os governantes?
Embora para estes questionamentos acima seja difícil encontr uma resposta possitiva, devido ao grande descaso dos governantes, PESSOAS ESCOLHIDAS pelo povo que de forma tão ostil se corrompem, existe sim uma saída. A população de Natal precisa urgentemente voltar seus olhos para Cristo Jesus, esperança ÚNICA para a humanidade.
Vejamos;
O Salmista foi muito feliz em dizer: Salmos 33:12 "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor", é bem verdade que vemos atualmente um povo idólatra na cidade do Natal, algums voltados para a prostituição e o turismo sexual, que de forma sorrateira invade nossa capital. Como pois abençoará Deus esta cidade? A sociedade está inerte, e pensa que Deus não está próximo, imaginam que tudo não passa de uma utopia distante da realidade. Será mesmo que Deus se preocuparia com Natal? A promessa exposta neste versículo não termina só nisso, ele ainda fala o seguinte: "o povo que ele escolheu para sua herança", isso mesmo, foi Deus quem escolheu o povo de Natal para ser herdeiros e desfrutar o que de melhor Ele tem para oferecer. É bem verdade que existe uma degradação dos bons costumes, da ética e da moral, mas ainda existe esperança, o olhar de Deus estão fitos sobre esta cidade, que em muito breve, se dobrará e exaltará ao Deus verdadeiro que deu o seu único filho para morrer também pelos potiguares.

Para concluir quero citar um trecho do livro de Jó capítulo 14, versiculos 7, 8 e 9 onde está escrito:

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova".
DEUS ABENÇOE.