sábado, 17 de maio de 2008

PORQUE EXISTEM TRAGÉDIAS???

Pensamos dia e noite ineterruptamente procurando entender o porque de tantas tragédias pelo mundo. Vemos que o pânico, pavor e as tragédias tem assolado o diversos países nos últimos dias.
No Brasil tivemos em 2007 mais uma tragédia da aviação civil, quem não lembra do vôo JJ-3054 da TAM que teve aquele fim trágico? Crimes que foram manchetes para todo o mundo? como o caso do menino João Hélio no RJ? E a garota Isabella? No resto do mundo foram grandes terremotos, furacões arrazadores que mataram ao todo mais de cem mil pessoas ao redor do planeta? tudo isso são tragédias que chocam a população, mas quais as lições que devemos tirar dessas tragédias? O que tem Deus com isso?
Deixo logo abaixo uma letra do Grupo Vocal Projet'art de São Paulo, meditem na letra desta música.

Você pode pensar:
Por que tragédias há?
Porque caem aviões, enchentes
Mortes tantas há?
Afinal, criaturas são de Deus
Por que culpar a Ele?
Não seus esses planos seus
É mais fácil para nós
Acusá-lo e se esconder
Mas não posso me esquecer do que fez
Quando me deu a vida pra valer
Isso é o que vou pensar,
As lições que na tragédia há
Na atenção que o Senhor me dá
Eu quero pensar É! Eu vou pensar
Quando Cristo me cumprimentar
E o céu ele me mostrar
Eu quero pensar
A velha terra já não tem valor
Para um endereço novo vou
A cidade do amor
Talvez aqui embaixo não consiga entender
Eu sou muito limitado pra grandeza compeender
Eu só sei: oque o olho nunca viu
E o ouvido nunca ouviu alguém dizer
É o que Ele preparou, eu vou pensar
As lições que nas tragédias há
Na atenção que o Senhor me dá
Eu quero pensar. É! Eu vou pensar
Quando Cristo me cumprimentar
E o céu Ele me mostrar, eu quero pensar
A velha terra já não tem valor
Pra um endereço novo vou:
A cidade do amor